PREFEITO DE RIACHO DOS MACHADOS PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA EM PROL DO MUNICIPALISMO E CONTRA MEDIDAS QUE AFETAM OS COFRES DO MUNICÍPIO

O Prefeito de Riacho dos Machados, Ricardo da Silva Paz, esteve nesta terça-feira, 5 de julho, em Brasília-DF, participando da Mobilização Municipalista. O encontro, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em prol do municipalismo, reuniu gestores municipais de todo o Brasil diante do alerta feito pela entidade acerca de medidas federais, dos Três Poderes, que aumentam as despesas das gestões locais e reduzem a arrecadação dos municípios, gerando impacto de mais de R$ 73 bilhões ao ano e prejudicando o desenvolvimento municipal.

Uma das prioridades do movimento municipalista na mobilização foi pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/2015, que proíbe a criação de novos encargos para os Municípios sem a devida previsão orçamentária. A medida já foi aprovada pelo Senado e por comissão especial da Câmara e aguarda votação no Plenário da Casa.

O Prefeito Ricardo destacou o compromisso da atual gestão riachense em atuar na defesa dos interesses do município e demonstrou sua preocupação com as medidas que afetam drasticamente os cofres municipais.

Também participaram da mobilização os prefeitos de cidades vizinhas da Serra Geral, Regina, de Nova Porteirinha; Jarbas, de Verdelândia; Gilmar de Gameleiras e Júnior de Pai Pedro, além de Vereadores e lideranças regionais.