TRANSFORMANDO O LIXO EM ENERGIA SUSTENTÁVEL: TECNOLOGIA INOVADORA SERÁ IMPLANTADA EM BREVE NO ATERRO SANITÁRIO DE JANAÚBA, BENEFICIANDO RIACHO DOS MACHADOS E TODA SERRA GERAL

Sustentabilidade aliada à tecnologia. Em breve, Riacho dos Machados e região da Serra Geral contarão com uma iniciativa inovadora na destinação dos resíduos sólidos urbanos. Trata-se da transformação em energia elétrica, através da carbonização, dos rejeitos e sobras dos resíduos gerados e encaminhados ao Aterro Sanitário de Janaúba.

Para conhecer esta solução ambiental que será implantada em nossa região, o Prefeito de Riacho dos Machados, Ricardo da Silva Paz, juntamente com o Presidente do Consórcio União da Serra Geral e Prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva, o Prefeito de Serranópolis de Minas, Max Martins e o Superintendente do Consórcio, Horário Cristo, esteve esta semana em Manaus, capital do Amazonas, em visita ao grupo Amazonas Eco Company (AMEC), especializado em gestão de resíduos.

Na ocasião, as lideranças verificaram de perto como funciona a tecnologia, que vai gerar benefícios para o meio ambiente e ganhos na útil do Aterro com a redução do volume de resíduos. Durante a viagem, Ricardo aproveitou para visitar o casal de amigos riachenses, Anderson e Paloma, que atualmente moram em Manaus e também conheceu um pouco da cultura, culinária e pontos turísticos da região amazônica.

A Administração “Um Novo Tempo Começou” entende a importância do desenvolvimento sustentável nas ações em favor do município e do povo riachense. É avançar com equilíbrio, respeitando o meio ambiente preservando os uso das gerações futuras.