6° FESTA DO CAVALO DE RIACHO DOS MACHADOS

No último domingo, Riacho dos Machados viveu a emocionante 6ª edição da sua renomada FESTA DO CAVALO. Este evento de grande êxito no município reuniu uma impressionante participação de mais de 300 Cavaleiros e Amazonas. A jornada teve início na icônica Fazenda do Saudoso Tone Lourenço, onde um delicioso café da manhã acolheu os participantes. O cortejo cavalgou com destemido entusiasmo rumo à cidade, em um trajeto minuciosamente coordenado pela comitiva Ferradura de Ouro.

Cavalgando pelas ruas pitorescas da cidade, os Cavaleiros e Amazonas receberam calorosas saudações dos moradores, que aguardavam com alegria à beira das calçadas. A cavalcada culminou no estádio de futebol, onde uma grandiosa estrutura foi montada para abrigar três espetáculos musicais de tirar o fôlego, mantendo a animação da multidão por mais de 8 horas.

Ao longo do evento, sorteios de diversos brindes acrescentaram um toque de emoção. Muitos desses valiosos agrados foram doados pelos comerciantes locais, demonstrando a união e participação ativa da comunidade.

O Prefeito Ricardo de Minga, mais uma vez, enfatizou seu compromisso inabalável em fomentar e respaldar todas as expressões culturais do nosso município. Ele também expressou sua sincera gratidão à Comitiva Ferradura de Ouro e à Secretaria de Agricultura pelo primoroso planejamento do evento.

A Administração “UM NOVO TEMPO COMEÇOU” mantém sua postura de constante apoio e incentivo aos eventos culturais da nossa cidade, reforçando seu papel como aliada indispensável na preservação e promoção do nosso rico patrimônio cultural.