Arraiá da Arco-Íris: Celebrando com Alegria e Euforia a Cultura Junina e a Formação Integral das Crianças

O Centro Educacional Arco-Íris, em seu compromisso com a formação integral da criança, promoveu na última sexta-feira o encantador Arraiá da Arco-Íris. O evento foi um verdadeiro resgate e celebração da cultura junina, aguardada ansiosamente pelos alunos e vivenciada com efusividade e alegria.

Com o valioso apoio da Administração “Um Novo Tempo Começou”, sob a liderança do prefeito Ricardo de Minga, bem como da dedicada equipe da Secretaria Municipal de Educação e da incansável chefe de gabinete Minga Paz, além do caloroso envolvimento das famílias de cada criança, foi possível concretizar um evento memorável. Destacou-se o desfile do Rei do Amendoim e da Rainha da Pipoca, ambos trajados com autenticidade caipira, em uma celebração da nossa herança cultural.

As festividades contaram com variadas barracas repletas de comidas típicas, proporcionando aos participantes uma experiência gastronômica recheada de sabores tradicionais. Além disso, não faltou diversão na pescaria, onde crianças e adultos puderam testar suas habilidades.

As apresentações artísticas, marcadas por danças e coreografias, brilharam como pontos altos do evento. Cada performance foi um tributo à riqueza da cultura junina, enaltecendo as tradições por meio da expressão artística.

Esta iniciativa não apenas celebrou a cultura mineira, mas também destacou a importância do resgate e preservação das nossas raízes. O compromisso da Administração “Um Novo Tempo Começou” em valorizar e fortalecer nossa identidade cultural ficou evidente, e o Centro Educacional Arco-Íris orgulha-se de ter desempenhado um papel significativo nesse empreendimento.

O Arraiá da Arco-Íris não apenas proporcionou momentos de alegria e convívio, mas também cumpriu a nobre missão de manter viva a essência da cultura junina, inspirando as futuras gerações a valorizar e perpetuar nossas tradições.