1ª PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL DE RIACHO DOS MACHADOS

1ª PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL AVALIA DEMANDAS DA ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL EM RIACHO DOS MACHADOS E DISCUTE A POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL NO MUNICÍPIO

No momento, histórico, em que o município de Riacho dos Machados está ampliando o seu serviço de assistência psicossocial, a Prefeitura, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, se prepara para a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, que acontecerá no dia 21 de abril. E visando não só preparar, como também qualificar os debates do evento, aconteceu nesta quinta-feira, 14 de Abril, a 1ª Pré-Conferência Municipal de Saúde Mental, que reuniu conselheiros, profissionais da saúde e convidados para discussão de casos, situações e demandas relacionadas à saúde mental e ao tema do evento “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O encontro foi oportuno para avaliar, coletivamente, as demandas prioritárias do município e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental com base nos principais eixos de discussão.

Participaram desse evento a Chefe de Gabinete, Domingas Paz; o Secretário Municipal de Saúde, Frederico Jefson; a Psicóloga e Coordenadora do CAPS de Riacho, Simone Mendes de Sá e a Coordenadora da Atenção Primária, Denis Marley Rocha Barbosa. Além disso, conduzindo uma palestra, esteve presente o Assistente Social do CAPS de Janaúba, Rafael Oliveira.