EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PREFEITURA DE RIACHO DOS MACHADOS MOBILIZA ESCOLAS POR UM FUTURO SUSTENTÁVEL E LANÇA CONCURSO PARA ELEGER O MASCOTE DA COLETA SELETIVA DA SERRA GERAL

As crianças são agentes importantes na conscientização da sociedade, capazes de transformar o mundo à sua volta por meio de suas atitudes. É com essa ideia que a Prefeitura de Riacho dos Machados mobilizou seus profissionais da educação para dar início ao trabalho de sensibilização em sala de aula sobre a coleta seletiva, sua importância e impactos positivos para o futuro sustentável da humanidade. A reunião ocorrida nesta quinta-feira, 14 de Abril, foi o ponto de partida para uma campanha educativa que será desenvolvida nas escolas do município, com foco na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável.

O encontro foi marcado ainda pelo lançamento do concurso de criação do mascote da Coleta Seletiva da Serra Geral, iniciativa do Consórcio União da Serra Geral com participação dos municípios da região consorciados. Na ocasião, foram apresentadas as informações sobre o edital do concurso que ocorrerá, primeiramente, a nível municipal, com organização da Prefeitura e participação de alunos das escolas de Riacho. Nesta etapa, será eleito o mascote do município e o autor do desenho vencedor será premiado. Posteriormente, o representante de Riacho dos Machados concorrerá juntamente com os demais municípios da Serra Geral na etapa regional do concurso.