O desfile da Independência, 9ª Jornada Cultural e à 12ª Feirinha Cultural Noturna.

O desfile da Independência em Riacho dos Machados foi um grandioso sucesso. Com a participação ativa de todas as Escolas Municipais e da Escola Estadual, o desfile cívico conseguiu contar a rica história dessas instituições, desde os seus primórdios até os dias atuais. O evento atraiu uma impressionante participação de cerca de duas mil pessoas, entre estudantes, civis, autoridades, militares e professores. Os moradores, como é tradição, aguardaram ansiosamente nas portas de suas casas para testemunhar, celebrar e aplaudir esse momento especial.

O desfile, que foi conduzido brilhantemente do início ao fim pela fanfarra municipal e suas talentosas balizas, teve início na Escola Municipal Santos Dumont e culminou na Praça de Eventos. Nesse local, cada escola teve a oportunidade de apresentar sua história e contribuições para a comunidade. Vale destacar também a participação especial do pelotão da Assistência Social, que transmitiu a importante mensagem do “Setembro Amarelo”.

Durante o evento, o Prefeito Ricardo de Minga expressou seus sinceros agradecimentos e parabéns a todos os envolvidos nesse grandioso acontecimento. Ele também deixou claro que a administração municipal permanece à disposição das escolas para apoiar futuros eventos que enriqueçam a vida do município. Em seguida, houve um momento emocionante de música gospel, com a Banda da Igreja Adonai, liderada pelo Pastor Isaias, que cantou, louvou e fez orações pelo povo e pela nação.

A seguir, deu-se início à 9ª Jornada Cultural e à 12ª Feirinha Cultural Noturna, onde os agricultores da agricultura familiar mais uma vez exibiram e comercializaram seus produtos. O evento culminou em emocionantes shows musicais das bandas Domingão e Companhia, e Ferinha do Forró, que apresentaram uma seleção de sucessos, proporcionando diversão e interação com o público até as primeiras horas da madrugada.

É a ADM: “Um Novo Tempo Começou”, prestando o seu momento cívico e apoiando a cultura em nosso município.