Visita à Queijaria Dinda: Um passo em direção ao certificado do SIM (Serviço de Inspeção do Município) e ao apoio ao empreendedorismo rural

O prefeito Ricardo de Minga, juntamente com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Cristiane, o Serviço de Inspeção Municipal, representado pela veterinária Rose, a Defesa Civil, representada por Jesane, os produtores rurais, a Veterinária do Consórcio Serra Geral, Rita, e Marcos, responsável pelo SIM de Porteirinha, visitaram a Queijaria Dinda no município de Serranópolis com o objetivo de conhecer as boas práticas e o manejo do processo produtivo aplicados. O intuito da visita é obter o certificado do SIM (Serviço de Inspeção do Município).

Essa ação faz parte do Prodeter (Plano de Desenvolvimento Territorial) em parceria com o Banco do Nordeste, sob orientação dos profissionais do Consórcio União Serra Geral. A proprietária da Queijaria Dinda, Eduarda, também conhecida como Duda, que é engenheira de alimentos, foi premiada com a medalha de bronze pela melhor queijaria do Brasil. Todos os presentes reconhecem a importância de registrar o produto, almejar o selo de qualidade e buscar a adequação às boas práticas.

Durante a visita, Duda explicou e apresentou a fábrica, bem como todo o processo de fabricação do queijo. O prefeito Ricardo de Minga expressou seu agradecimento aos parceiros, assim como a Duda e sua família, pela recepção calorosa e compartilhamento de suas experiências. Ele destacou que toda a equipe técnica da prefeitura, composta por engenheiros, pedreiros, arquitetos e veterinários, está à disposição dos produtores rurais para auxiliá-los na conquista do selo do SIM (Serviço de Inspeção do Município).

Assim, podemos dizer que “Um Novo Tempo Começou”, com o apoio ao empreendedorismo dos agricultores locais.