PREFEITURA E DEFESA CIVIL DE RIACHO DOS MACHADOS SEGUEM EM ALERTA COM QUEIMADAS

PREFEITURA E DEFESA CIVIL DE RIACHO DOS MACHADOS SEGUEM EM ALERTA COM QUEIMADAS QUE AMEAÇAM A NATUREZA DE NOSSA REGIÃO

Minas Gerais está em estado de alerta. O fogo continua a consumir florestas por todo o estado e também em nossa região, devastando vegetações, colocando a vida de animais e pessoas em risco e ameaçando áreas residenciais.

Com o aumento dos focos de incêndios ocasionados por ação humana e pelas condições climáticas atuais, a Prefeitura de Riacho dos Machados, por meio da Defesa Civil Municipal, intensificou o trabalho de prevenção e combate às queimadas e pede a colaboração dos riachenses.

Provocar incêndio em mata ou floresta é considerado crime ambiental (Lei 9.605/98). Você não só pode, como deve seguir as regras para evitar as queimadas.

Ajude-nos a proteger nossa natureza! Em caso de novos focos de incêndio, denuncie!