PREFEITURA INTENSIFICA COMBATE À DENGUE EM RIACHO DOS MACHADOS COM O CARRO FUMACÊ

A Prefeitura de Riacho dos Machados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dando continuidade às ações de intensificação dos cuidados com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikugunya e Zika vírus, realiza nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, de 16h às 18h, a pulverização das vias públicas do município, por meio do carro UBV (fumacê).

O carro com inseticida percorrerá os bairros de Riacho dos Machados no intuito de eliminar o mosquito adulto e diminuir a transmissão das arboviroses (doenças causadas pelo Aedes aegypti). O Secretário Municipal de Saúde, Frederico Jefson, orienta toda a população para que, durante a pulverização, deixem portas e janelas abertas e mantenham gaiolas cobertas.

Com o aumento dos casos de doenças transmitidas pelo Aedes em Riacho dos Machados, a Prefeitura mais uma vez convoca toda a população para entrar nesta luta. A Chefe de Gabinete do Município, Domingas da Silva Paz, a Minga, ressalta a necessidade de cada morador fazer a sua parte em atitudes simples como manter os quintais limpos e eliminar os criadouros do mosquito.

O combate ao Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos!