Foi inaugurado nesta sexta-feira, 26 de maio de 2023 uma das obras mais importantes da zona rural do município de Riacho dos Machados, na comunidade Paiol. “O Sistema de dessalinização implantado pelo PAD( Programa Água Doce), melhor tecnologia de remoção do sal, ferro e outros elementos fornecendo água potável de qualidade para a região.

O prefeito Ricardo de Minga em parceria com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável, a Desfesa Civil de Minas Gerais e a administração um Novo Tempo Começou receberam os prefeitos das cidades de Porteirinha, Serranópolis, Jaiba, Verdelândia, Pai Pedro e Jaiba, vice_ prefeitos, vereadores, secretários, colaboradores, alunos, comunidades e autoridades com grande festividade.

Conheceram o sistema de implantação do PAD, sua execução, testemunharam assinatura do Acordo de Gestão Compartilhada, pela União, Estado de Minas Gerais e município através do prefeito Ricardo de Minga e dos membros do Núcleo de Gestão local. Celebraram com a própria água brindando ao PAD, Minas Gerais.

Presenciaram o descerramento da placa de inauguração e conheceram as instalações do sistema. Foi anunciado que o Programa Água Doce chegará também à comunidade Barreiro Preto.

O prefeito Ricardo de Minga inaugurou também a ponte molhada da comunidade Riachinho melhorando o acesso de todos.

É a Adm. Um Novo Tempo Começou resgatando a dignidade do povo no semiárido.