PRODUTORES DE MEL DE RIACHO DOS MACHADOS RECEBEM KITS DE APICULTURA VISANDO FORTALECER A CADEIA PRODUTIVA NO MUNICÍPIO

Nesta segunda-feira, 15 de agosto, a Prefeitura de Riacho dos Machados, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-MG) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou a entrega de kits de Apicultura para os produtores de mel do município. Em torno de 50 produtores de mel de Riacho dos Machados receberam os kits. Os insumos foram adquiridos por meio do Programa de Desenvolvimento Local, fruto de uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A ação tem o objetivo de incentivar e fortalecer a produção de mel e seus derivados no município, bem como proporcionar a geração de renda dos produtores locais.