REUNIÃO COM AGRICULTORES

MERENDA ESCOLAR DE RIACHO DOS MACHADOS AGORA CONTA COM 30% DA PRODUÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR

A Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente, com a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) reuniram-se hoje, 16 de agosto de 2021, com 20 famílias de agricultores riachenses para a assinatura do termo de entrega dos produtos agrícolas que, a partir de agora, farão parte da merenda escolar do município.

O PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) deve ser investido na aquisição direta dos produtos da agricultura familiar. Com a proposta de gerar emprego e renda, fortalecendo esse tipo de agricultura e ascendendo, cada vez mais, o trabalho do homem e da mulher do campo.

As 20 famílias beneficiadas farão a primeira entrega no dia 30 de agosto. A proposta do prefeito Ricardo de Minga e o vice Marcelo, juntamente com a secretaria é de que essa aquisição suba de 30% para 70% no ano que vem, com o retorno das aulas presenciais.

Este é um grande avanço para Riacho dos Machados, visto que desde 2017 não se comprava dos agricultores locais, mas agora, além de manter a qualidade da alimentação dos alunos, procura investir e reconhecer o trabalho dos pequenos produtores da cidade.

Um novo tempo começou!

Compartilhar Postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Font Resize