PALESTRA SOBRE VALORIZAÇÃO DA VIDA

PALESTRA SOBRE VALORIZAÇÃO DA VIDA MARCA SETEMBRO AMARELO EM RIACHO DOS MACHADOS

Segundo dados do IBGE, o índice de suicídio no Brasil tem aumentado ao longo do tempo, cerca de 30% nos últimos 28 anos. Desta forma, o Setembro Amarelo tem atuado no reforço à prevenção por meio de tratamento especializado e conscientização de familiares e amigos.

Assim, a secretaria de saúde de Riacho dos Machados, levando em conta a relevância desta mensagem, realizou ontem, 17 de setembro, a Palestra Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio que contou com a participação da psicóloga clínica, Simone Mendes de Sá, do psiquiatra Guilherme Ferreira e da psicóloga Juliana. “Este é um mês de muita importância pra nós, porque a saúde mental já é um de nossos focos; o desafio se tornou maior com a pandemia, mas temos buscado elevar nosso empenho nesta questão”, diz o secretário de saúde Frederico.

Ricardo de Minga, prefeito riachense, também destacou a importância desse evento e aproveitou a ocasião para anunciar a construção e instalação de um CAPS (Centro de Atenção Psico Social) em Riacho dos Machados. O psiquiatra Guilherme Ferreira ressaltou os altos índices de suicídio no município e parabenizou a iniciativa da secretaria em realizar o evento, oportunidade em que ele e seus colegas puderam passar um pouco de sua experiência da atuação profissional na cidade.