COMPRA INSTITUCIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR LOCAL- PNAE

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHO DOS MACHADOS REALIZA COMPRA INSTITUCIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR LOCAL- PNAE

A compra institucional pela Prefeitura Municipal de Riacho dos Machados aos agricultores cadastrados ao PNAE é parte de um processo que reconhece a necessidade de colaborar com uma produção de alimentos que atenda às novas demandas nutricionais da população educacional.

A partir de novas cadeias curtas de produção e comercialização de alimentos que aproximam produtores e consumidores há um fortalecimento das relações sociais, valorização da diversidade produtiva, bem como qualificação para atender às necessidades das instituições públicas consumidoras, a saber: escolas públicas municipais.

O PNAE dá o direitos aos alunos terem alimentos saudáveis e de qualidade, na perspectiva da promoção da segurança alimentar e nutricional.

O nova gestão “Um Novo Tempo Começou” retoma o programa, apoiando o desenvolvimento sustentável local, priorizando a compra de produtos diversificados, orgânicos e que sejam produzidos no próprio município.

Nesse sentido, para o município, significa a geração de emprego e renda, fortalecendo e diversificando a economia, e valorizando as especificidades e os hábitos alimentares locais.

Para o agricultor familiar, representa um canal importante de comercialização, geração de renda com regularidade, contribuindo para a inclusão produtiva e geração de emprego no meio rural.